Gentilezas Urbanas
Uma metrópole com o tamanho de São Paulo, conectada e ágil com as mais modernas tendências cosmopolitas não pode esquecer da humanidade de seus moradores.
É no oferecimento de gentilezas urbanas que o Instituto Trovadores Urbanas acredita que pode contribuir para que a cidade promova o respeito ao cidadão, resgate os valores mais nobres do ser humano, dissemine boas práticas e estimule relações mais afetivas entre vizinhos, colegas de trabalho, amigos e desconhecidos.
Conheça a Seresta de Sexta, quando a casa dos Trovadores se abre para a população paulista e os turistas oferecendo música popular brasileira, um cenário bucólico de praça do interior, pipoca e sessões temáticas que mudam de acordo com o mês do ano, ora homenageando a primavera, os namorados, as mães, Adoniram Barbosa, compositores famosos e o tradicional coral de Papai Noel.
Muro do Afeto, instalação permanente, gratuita e disponível 24 horas por dia, incentiva os passantes e pegarem e deixarem mensagens de amor e incentivo. Já a Sala Silvio Caldas, na sede do Instituto, no bairro de Perdizes, é um trabalho de resgate dos Seresteiros do Brasil e homenageia seu mais famoso representante.
Na Sala é possível ouvir Silvio Caldas cantando seus grandes sucessos, apreciar 20 fotos inéditas de sua carreira e pisar literalmente num chão de estrelas, alusão a um de seus inesquecíveis sucessos.
Música e Meditação no Escuro é outra bem sucedida gentileza oferecida pelo Instituto Trovadores Urbanos para a cidade. O espetáculo gratuito vem fazendo sucesso junto a um público carente de experiências transformadoras. Veja os vídeos da página se emocione com as gentilezas urbanas proporcionadas pelo Instituto.