Trovadores Mirins
Os Trovadores Mirins, hoje com idade entre 7 e 14 anos, são a nova geração do bem sucedido projeto TROVADORES URBANOS.
O grupo é composto na sua maioria por filhos de integrantes dos Trovadores Urbanos, formados em prática de canto coral, com a regência da maestrina Lucila Novaes.
À medida que vão crescendo, têm a possibilidade de integrar o projeto de seresteiros, dando lugar à outras crianças, que hoje participam do coral. A atividade é desenvolvida e baseada no estudo do cancioneiro popular, marca registrada do grupo vocal Trovadores Urbanos, que tem seis (6) CDs lançados, dedicados ao resgate da Música Popular Brasileira. Trata-se de uma prática sustentável, que forma os cantores de amanhã com base sólida no conhecimento passado por quem é profissional da área. Cabe aí a célebre frase de Arthur da Távola: “Ser jovem é ter a abertura para o novo, na mesma medida do respeito ao imutável”.
A ideia do CD “PAULISTINHAS” surgiu como uma continuação da reverência dada aos compositores paulistas, pelos TROVADORES URBANOS no CD “Canções Paulistas”.
Os TROVADORES MIRINS foram criados em 1995, e apresentam-se para o público infantil da cidade. Alguns integrantes destacam-se no cenário musical, a exemplo da cantora Bruna Caram, que hoje segue com sucesso a carreira solo, e já lançou o CD “Essa Menina” (Dabliu Discos), sucesso de público e crítica e já está com seu segundo CD, o “Feriado Pessoal”.