Trovadores Mirins

Os Trovadores Mirins, hoje com idade entre 7 e 14 anos, são a nova geração do bem sucedido projeto TROVADORES URBANOS.

O grupo é composto na sua maioria por filhos de integrantes dos Trovadores Urbanos, formados em prática de canto coral, com a regência da maestrina Lucila Novaes.

À medida que vão crescendo, têm a possibilidade de integrar o projeto de seresteiros, dando lugar à outras crianças, que hoje participam do coral. A atividade é desenvolvida e baseada no estudo do cancioneiro popular, marca registrada do grupo vocal Trovadores Urbanos, que tem seis (6) CDs lançados, dedicados ao resgate da Música Popular Brasileira. Trata-se de uma prática sustentável, que forma os cantores de amanhã com base sólida no conhecimento passado por quem é profissional da área. Cabe aí a célebre frase de Arthur da Távola: “Ser jovem é ter a abertura para o novo, na mesma medida do respeito ao imutável”.

A ideia do CD “PAULISTINHAS” surgiu como uma continuação da reverência dada aos compositores paulistas, pelos TROVADORES URBANOS no CD “Canções Paulistas”.

Os TROVADORES MIRINS foram criados em 1995, e apresentam-se para o público infantil da cidade. Alguns integrantes destacam-se no cenário musical, a exemplo da cantora Bruna Caram, que hoje segue com sucesso a carreira solo, e já lançou o CD “Essa Menina” (Dabliu Discos), sucesso de público e crítica e já está com seu segundo CD, o “Feriado Pessoal”.

Vídeos

Trovadores Mirins no Quintal da Cultura
2013
Herdeiros do Futuro (Projeto Casa de Todos)
2013
Trovadores Mirins no Programa Claquete (2013)
2013
Trovadores Mirins no Itaú Cultural
2013
Trovadores Mirins no Parque Villa Lobos
2013
Trovadores Mirins na TV Cultura (1996)
2013
Trovadores Mirins no Memorial da América Latina
2013

Quer ser um incentivador?

Clique no botão ao lado! 🡒
to top button