Oficinas de Construção de Instrumentos de Percussão

com Material Reciclado

Realizado na Casa dos Trovadores Urbanos, a oficina de construção de instrumentos de percussão com material reciclado é conduzido pela artista Suely Vargas.

Podem participar crianças a partir de cinco anos de idade que, além de construírem seus instrumentos, aprenderão sobre vários ritmos brasileiros como Samba, Choro, Baião, Maracatú, Frevo, Xote e muitos outros.

Em tempos de Copa do Mundo, as crianças também constróem ganzu e vuvuzela para torcerem bastante em todos os jogos. Os instrumentos são construídos com material reciclado ensinando aos pequenos a importância da reciclagem no mundo atual e já fazendo com que eles pensem na Oficina antes mesmo de começar o trabalho, pois terão que juntar garrafas pets, embalagens plásticas variadas (em tamanho e forma), palitos de madeira, tampinhas de garrafas plásticas para levarem à aula. As crianças também devem levar tesoura sem ponta, fitas adesivas coloridas e bexigas.

A oficineira Suely Vargas iniciou carreira artística nos anos 80, cantando em bailes em sua cidade natal, Araraquara. Representou durante 10 anos a música brasileira em excursões pela Europa e atualmente é responsável também por ministrar várias oficinas nos projetos do Instituto Trovadores Urbanos. Uma artista totalmente engajada na multiplicidade de atividades que trazem beleza e entretenimento.

A Oficina de construção de instrumentos de percussão na Casa dos Trovadores Urbanos tem por objetivo educar e divertir. Afinal, construir seu próprio instrumento – e dele aprender a tirar um lindo som traz alegria – e muita informação importante para as crianças. Aprender com diversão torna tudo mais leve e elas se lembrarão desse momento para sempre!

Quer ser um incentivador?

Clique no botão ao lado! 🡒
to top button