As Canções das Nossas Vidas

Trata-se de um sarau que mistura brincadeiras, jogos e muitas músicas que representam datas comemorativas do Brasil e da vida dos brasileiros.

Excelente momento para integrar os participantes e envolve-los a convidar a cantar e dançar.


Sarau : As Canções das Nossas Vidas

Trata-se de um workshop sobre os baús abertos da nossa memória afetiva e onde estão músicas que marcaram nossas vidas.

O sarau/show “AS CANÇÕES DAS NOSSAS VIDAS” resgata a memória através da música, com citações de melodias de datas comemorativas, jingles, hinos, canções do folclóre, ritmos e romantismo. Este assunto evoca os versos de uma velha canção:
“Tanta saudade preservada num velho baú de prata dentro de mim / Digo num velho baú de prata porque prata é a luz do luar”. (Gilberto Gil)

Este baú é como um museu pessoal, o museu que todos temos feito de lembranças, quinquilharias e reminiscências que alimentam o nosso presente. O grande objetivo deste workshop/sarau é a abertura do portal das emoções que nem sempre temos a oportunidade de expressar.

Através de vivências de integração envolvendo música e afetividade, a música estimula o processo de auto-regulação neuro-endócrina, evitando as conseqüências do stress e atuando também com fins terapêuticos para problemas como ansiedade, stress, medo, depressão ou hipertensão. Melhora ainda a qualidade do sono e aumenta a energia vital pois os Trovadores Urbanos acreditam que “quem canta, seus males espanta”.

Um sarau/show sobre o principal patrimônio que a vida pode oferecer: a afetividade

REPERTÓRIO: O Cravo Brigou Com A Rosa / Theresinha De Jesus / Acalando / Hino A Bandeira / Jingle Das Casas Pernambucanas / Jingle Do Café Seleto / Hino Da Copa De 70 / Noite Feliz / Chegou A Hora Da Fogueira / Carnaval De Braguinha / Emoções / Wave / Desafinado / Você / Asa Branca / Bodas De Ouro / Felicidade / Se Todos Fossem Iguais A Voce / Carinhoso / Canção Do Expedicionário / Isto Aqui O Que É Brasil Pandeiro / Maracangalha / Viver / Eu Sei Que Vou Te Amar / Minha Namorada

Quer ser um incentivador?

Clique no botão ao lado! 🡒
to top button