Seresteiros do Brasil

acompanhamento_12

Pesquisa

O Instituto Trovadores Urbanos, além dos polos de musicalização, das gentilezas urbanas e dos projetos sociais que visam trabalhar o momento presente da cidade e de seus cidadãos, também se preocupa com a preservação da história.

Sílvio Caldas

Em 1991 o Caboclinho Querido, Silvio Caldas, recebeu uma serenata dos Trovadores Urbanos. Ficou tão emocionado em ver seus antigos sucessos tão bem interpretados pelos jovens músicos que começou a acompanhar o grupo em seus shows, nascendo aí uma admiração mútua e uma amizade em torno da música e das memórias afetivas de todos.

Trovadores Urbanos com Sílvio Caldas.
Projeto R S Francisco-14

Seresteiros do Rio São Francisco

O grande artista Silvio Caldas faleceu em 1998 e com ele se grande parte da história dos seresteiros brasileiros. Em homenagem ao caboclinho querido, os seresteiros Trovadores Urbanos iniciam uma documentação e pesquisa sobre os seresteiros do país visando preservar a cultura da seresta e sua expressão como ritmo brasileiro e patrimônio cultural.

Além do convívio com o músico Silvio Caldas e de show em conjunto, o trabalho do Instituto Trovadores Urbanos é garantir que este acervo musical seja mantido e divulgado para as futuras gerações, em forma de vídeo, livro e show.

Quer ser um incentivador?

Clique no botão ao lado! 🡒
to top button