Equipe

O trabalho desenvolvido pelo Instituto Trovadores Urbanos é realizado por profissionais que entendem o valor do ser humano. Além de atualizados com as mais modernas técnicas, recursos educativos e reconhecida experiencia profissional com vivências inspiradoras, os voluntários acreditam no ser humano e na capacidade de promover com as oficinas afetivas um resgate da cidadania, de forma lúdica e comprometida.

maida

Maída Novaes

Presidente

Caipira de Avaré, paulistana de coração, jornalista, radialista, palestrante, cantora e produtora executiva. Já na capital, anos 80, trabalhou na rádio Jovem Pan e foi chefe de redação da rádio Excelsior e também assessora de imprensa.

Em 1990 se jogou no projeto mais lindo de sua vida: TROVADORES URBANOS, criação da empresa MMP Produções e Eventos. De la pra cá, emoção pura: mais de 100 mil serenatas, shows por todo o Brasil e turnês internacionais, empresariou Tom Zé e Silvio Caldas.
Em 2010 abriu a janela da casa dos Trovadores Urbanos para um evento que se tornaria símbolo de turismo da cidade, a SERESTA DE SEXTA.

Entre o Carnaval e o Natal, cantoria na janela da casa toda iluminada para moradores da cidade, com cadeiras e pipoqueiro. Em 2012 fundou o INSTITUTO Trovadores Urbanos, com 4 escolas de trovadores na periferia e muitas gentilezas urbanas para a cidade de SP. Produtora executiva dos oito CDs e 2 DVDs dos Trovadores Urbanos e produtora executiva e co-produtora do documentário Seresteiros do Rio São Francisco. Maida pediu para colocar também no currículo que é a maior Maria pidona da cidade: Ela pede em nome das crianças, do afeto, das conexões do coração!!

separator

Alessandra Trindade

Vice Presidente

Alessandra Trindade é formada em Administração pela PUC-MG e pós-graduada em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela FIA/USP.

Atuou na área de Marketing de empresas e também de Mídia Online de agências de publicidade.
Desde 2005 atua na área cultural, prestando consultoria em planejamento e implementação de políticas culturais que integrem os projetos aprovados nas Leis de Incentivo à Cultura às ações de Responsabilidade Social, de Comunicação e de Marketing das empresas.

Assessora produtores e artistas na concepção, formatação e captação de patrocínio de projetos culturais.

É autora dos livros “Cachaça – um amor brasileiro” e “Mestres do Tempo – relatos do século XX para viver o século XXI”.

Alessandra trindade
separator
Lucila

Lucila Novaes

Coordenadora Técnica - Núcleo De Musica

Natural de Avaré, interior de SP, 6ª de 8 irmãos numa família muito musical, pois sua mãe fora cantora também , e vencedora do concurso “Estrela do IV Centenário da Rádio Nacional”. Pianista formada, aos 12 anos fazia parte de um grupo com os irmãos, chamado Fruto Primeiro. Participou de festivais por todo o Brasil ao lado de Juca Novaes, Edu Santana e Rafael Altério, sendo que na maioria deles foi vencedora do prêmio de Melhor Intérprete. Entre eles, FAMPOP Avaré, Tatuí, São José do Rio Pardo,Santa Rosa ( RS),Cascavel (PR) etc. Gravou seu primeiro CD em 1998 - Frestas de Céu (Dabliu), tendo no repertório Maninha (Chico Buarque), Sonho Real (Lô Borges), Frestas de Céu (Juca Novaes/Costa Netto/Edu Santana), a Estrada do Sertão (João Pernambuco /Hermínio Belo de Carvalho). Tem se apresentado também num Tributo a Ari Barroso, onde canta e conta sua história. Esse show tem feito muito sucesso principalmente em SESCs na capital e interior. Acaba de gravar seu novo CD, em parceria com Cristina Saraiva, onde todas as letras são dela, com parceiros como, Theo de Barros, Francis Hime ( canta com ela), Guilherme Rondon, Mitinho MPB4, Dalmo Medeiros (MPB4) entre outros e todos os arranjos são assinados primorosamente por Mauricio Maestro (Boca Livre). Em cada trabalho, em cada canção, Lucila canta com a alma, que acaba nos levando pra muito além de seu canto.

separator

Valéria Caram

Maestrina, educadora, cantora, pianista, produtora. Trabalhou no Primeiro Festival de Sampa Paulista, realizado no Tuca, em São Paulo.

Trabalhou como produtora nos CDs da irmã Ana Caram, Blue Bossa (1990), Maracanã(1993) e Rio Hollywood (2004).

Nos Trovadores Urbanos está desde a primeira serenata como cantora, participou dos 8 CDs do grupo, e atuou como produtora e cantora das turnês internacionais Expo Lisboa (1998), Expo Zaragoza (2008) e da Turnê Cantando Por um Mundo Melhor, em 2011.

Assistente de produção do espetáculo Trovadores 20 anos ao lado de Maida Novaes, com shows por todo o estado de São Paulo.

Valeria Caram
separator
Carol instituto (2)

Carolina Rocha

Coordenadora Núcleo De Teatro

Carolina Rocha é atriz e professora de teatro. Trabalhou em grandes musicais em São Paulo como Nas alturas, direção de André Dias, Fame, o Musical, com direção de Billy Jonhston e Canção dos direitos da Criança, com direção de Carla Candiotto.

separator

Daisy Cordeiro

Projetos Especiais

Daisy Cordeiro é cantora, compositora, produtora e gestora cultural. Produziu diversos espetáculos, entre eles: Lançamento do Cd Geminiana - Marcia Salomon, Rod Hanna, Clecia Queiroz, Esquina Carioca ( Moacyr Luz, Walter Alfaiate, João Nogueira, Beth Carvalho e Dona Ivone Lara Moacyr Luz, Walter Alfaiate, João Nogueira, Beth Carvalho e Dona Ivone Lara), Dobrando a Carioca (Moacyr Luz, Jards Macalé, Guinga e Zé Renato), Rafael Alterio, projeto Via Paulista no Sesc Ponpéia (Quinteto em Branco e Preto, Tobias da Vai Vai, Dona Ivone Lara, Luis Carlos da Vila, Nelson Sargento), Elba Ramalho no Prêmio Visa- Canecão-RJ, e os shows Canções Paulistas, Copacabana, Serenata para Silvio Caldas com os Trovadores Urbanos, entre outros. Produtora Executiva nos Cds: Paladar e Absoluto (Daisy Cordeiro), Familia Caymmi, Trovadores Urbanos ao vivo no Auditorio Ibirapuera, Hoje é Dia de Maria (Amigas do Samba) e Cd Com Vida- Keco Brandão. Gestora nos projetos: Lançamento Cd Absoluto pelo Proac Edital, Violão no Masp – Proac ICMS e Hoje é Dia de Maria – VAI II

daisy-cordeiro-gd
separator
Cris do Samba

Cristina Pinto

Produção

Pedagoga, Produtora, Agitadora Cultural, Divulgadora, Coordenadora de Eventos. Produtora no Instituto Trovadores Urbanos.

separator

Sueli Vargas

Iniciou sua carreira em 1979 na noite de São Paulo atuando no velho e bom Bixiga, café Soçaite,”Porque Hoje É Sábado”, Café do Bexiga”. Viveu por 10 anos em Portugal atuando no complexo turístico da “Ilha de Tróia”, Setúbal e Porto. Cantou também para comunidades de migração Portuguesa em Lion, Frankfurt, Amsterdã, Suíça e Montreaux. Atualmente, além de suas apresentações como fadista brasileira, atua no “Movimento Sociocultural Amigas do Samba” e como atriz e cantora no projeto Trovadores Urbanos. Recentemente participou do CD “Keco Brandão-Com Vida” gravando o fado especialmente composto pra sua voz, “Para Sempre, Nunca Mais” (Keco Brandão e Rita Alterio). Em Julho/2017 apresentou seu espetáculo “Fados Brasileiros” no Sesc São José dos Campos com muito sucesso. Entre 2017 e 2018 ficou em cartaz no Teatro Oficina como cantora e atriz do espetáculo “É Samba Na Veia, É Candeia” dirigido por Leonardo Karasek. Suely também ministra oficinas de instrumentos musicais feitos à base de material recicláveis e atua como assistente de classe projeto Escola de Trovadores, do Instituto dos Trovadores Urbanos.

Sueli1
separator
lucia-novaes

Lúcia Novaes

Financeiro

Há 23 anos na equipe Trovadores Urbanos.

Atuou como cantora, vendedora, produtora, financeiro, venda de cerimonias.

Hoje responsável pela produção de todos os eventos e pelo financeiro da empresa Trovadores Urbanos/Instituto Trovadores Urbanos.

Quer ser um incentivador?

Clique no botão ao lado! 🡒
to top button