Conheça o Instituto

Instituto_Cidade.Ademar_Escola.Joana (3)

Pelo Afeto, Pelo Amor

O Instituto Trovadores Urbanos nasceu naturalmente a partir das iniciativas da cantora e fundadora do grupo Trovadores Urbanos, Maída Novaes, em aproximar a música popular brasileira da população paulista.

Suas ações voluntárias de cantar em hospitais e em escolas públicas, incentivando o acesso indiscriminado do público a apresentações artísticas foi crescendo a ponto de se transformar em instituto, formalmente legalizado e passível de desfrutar de benefícios socioculturais e leis de incentivo que favorecem a adesão de patrocinadores e a criação de projetos incentivados.

Assim, o Instituto Trovadores Urbanos foi criado com a missão de organizar as diversas ações socioculturais realizadas pelo Grupo de Trovadores, entre eles, a implantação de núcleos de musicalização em comunidades de baixa renda, realização de serenatas em hospitais, asilos e demais entidades e a realização de shows e apresentações gratuitas do grupo Trovadores Urbanos.

Atualmente, além da Casa dos Trovadores, o Instituto mantém 4 polos de musicalização, sendo 1 em Cidade Ademar, dois em Cajamar e um em Itapevi, atendendo mais de 250 crianças.

Instituto_Cidade.Ademar_Escola.Joana (5)

Nascido de uma serenata realizada no dia 12 de junho de 1990, dia dos namorados, o grupo Trovadores Urbanos resgata uma singela tradição e emociona a cidade desacostumada com manifestações afetivas, possibilitando o acesso de toda a população aos eventos, concertos e shows. Trata-se de importante instrumento de pesquisa, preservação e divulgação da música popular brasileira.

As ações promovidas pelo Instituto Trovadores Urbanos não são voluntárias. São ações gratuitas para hospitais e o público beneficiado, sendo mantidas por doações de empresas e pessoas físicas.

Quer ser um incentivador?

Clique no botão ao lado! 🡒
to top button