Oficinas e Saraus

Em tempos de internet, multiplataforma, excesso de informação e da correria do dia a dia, é necessário um momento de sossego e de tranquilidade.

E para isso, as atividades artesanais, além de promover a integração do ser humano com sua própria criação manual, ainda promovem o relaxamento e nos fazem reduzir a velocidade para prestar mais atenção ao nosso redor.

O Instituto Trovadores Urbanos acredita que estes momentos de encontro para atividades manuais são não só sustentáveis como também de estímulo criativo e de alívio do stress.

Todas as atividades são oferecidas de forma gratuita ou a preços populares, que são revertidas para a manutenção das Atividades do Instituto.

Entre as atividades desenvolvidas na Casa dos Trovadores Urbanos destacamos:

P4120023-1024×768

Oficina de Roupa de Boneca

Quando costuramos ou bordamos, aproximamos nossas mãos do coração! E os pensamentos e emoções fluem, deságuam, numa terapia de afeto e criatividade. Esta atividade é dedicada às mulheres meninas que irão criar modelos, escolher tecidos, brincar de modista, estilista e costureira, em uma oficina de glamour e recordações.

Fuxicomchico

Uma oficina que ensina a fazer fuxico ao som das músicas de Chicos da MPB.

FUXICOMCHICO (1)
susane-129

As Canções das Nossas Vidas

Trata-se de um sarau que mistura brincadeiras, jogos e muitas músicas que representam datas comemorativas do Brasil e da vida dos brasileiros.

Excelente momento para integrar os participantes e envolve-los a convidar a cantar e dançar.

Oficinas de Construção de Instrumentos de Percussão

Realizado na Casa dos Trovadores Urbanos, a oficina de construção de instrumentos de percussão com material reciclado é conduzido pela artista Sueli Vargas.

Podem participar crianças a partir de cinco anos de idade que, além de construírem seus instrumentos, aprenderão sobre vários ritmos brasileiros como Samba, Choro, Baião, Maracatú, Frevo, Xote e muitos outros.

36569196_2214436601905796_859786816968982528_n
coral trovadores mirins 1

Trovadores Mirins

Os Trovadores Mirins, hoje com idade entre 7 e 14 anos, são a nova geração do bem sucedido projeto TROVADORES URBANOS.

O grupo é composto na sua maioria por filhos de integrantes dos Trovadores Urbanos, formados em prática de canto coral, com a regência da maestrina Lucila Novaes.

Sarau do Tricô

Tricoteiras se encontram com Trovadores Urbanos e, entre canções e muito afeto, fazem quadradinhos de lã que se transformarão em mantas para doação.

Sarau_Trico (4)

Quer ser um incentivador?

Clique no botão ao lado! 🡒
to top button