Abra sua Janela para São Paulo

2ª EDIÇÃO - código 25026 - Projeto aprovado no Proac ICMS -SP

A primeira edição, realizada em 2017, recebeu muitas cartas e resultou em 25 serenatas nos mais diversos pontos da cidade. O ato de escrever uma carta dizendo o que se sente é algo tão sublime! E ainda, uma carta de amor, mas, não uma carta qualquer. Uma carta de amor para a cidade de São Paulo.

Cartas como a Giulia, recebida na 1ª edição:” Conheci os Trovadores Urbanos e me apaixonei por eles! Um dia, em um dos meus devaneios, ocorreu-me a ideia de fechar a rua e oferecer um show para os vizinhos, com o intuito de resgatar um pouco daquela época que não existe mais, para ver pessoas reunidas na rua, fazendo festa. Este plano ficou no arquivo de minha memória e quando fiquei sabendo do Abra a Janela para São Paulo pensei: meu sonho vai se realizar! Não consigo fechar a rua, mas vou abrir minha varanda e trazer meus vizinhos para frente de minha casa, ter a oportunidade de conhecer os vizinhos que não conheço, convidar os antigos que hoje já não moram mais no bairro. O Junior, aquele menininho que passava as sextas-feiras na minha casa, poderá trazer seus três filhos! Quem sabe o Adriano e o Tico, que nunca mais vi desde que mudaram daqui, não fiquem sabendo e também apareçam para a serenata e para matar a saudade! Quero juntar os novos e os antigos vizinhos e oferecer a eles a serenata dos Trovadores Urbanos e compartilharmos juntos um momento de muita alegria. (Giulia Olivia Garcia Donati)”. Ou, do José: ”O meu nome é José Zampiere Simões, mais conhecido como Zelito. Tenho 70 anos. Moro na casa onde nasci, no largo da matriz Nossa Senhora do Ó, na Freguesia do Ó......... Tenho muitos amigos no bairro e muito orgulho da igreja, dos bares, da cara de interior que a Freguesia ainda tem....... Domingo é dia dos amigos visitarem minha casa. Todo mundo fica em frente à varanda. A partir de 11 horas o povo começa a chegar. Os amigos de infância, Ernani, Toni Siqueira, Nelson Tozzi, Robertinho, vêm pra botar a conversa em dia. Tenho lembranças lindas da igreja Nossa Senhora do Ó, das festas do divino, quermesses e das procissões. Esta é minha varanda, minha estória, minha vida.”

A alma desse projeto é dar continuidade ao despertar das pessoas para abrir sua janela para São Paulo, seu coração, conhecer o seu vizinho, perder um pouco de tempo na frente da sua casa, olhar pra sua família, perder um pouco o medo, olhar para os seus amigos. Essas conexões são importantes e muito possíveis. Um dia de festa na rua, pode ser qualquer dia, reunir pessoas pode ser a qualquer hora, dar uma abraço e espalhar sorriso deve ser a todo momento.

Se você é empresa ou pessoa física busca isenção de impostos apoiando projetos culturais baseados no ICMS SP, converse com a gente e seja um patrocinador. Aposte nesta idéia!

Resumo:

Realização da 2ª Edição do projeto “Abra sua janela para São Paulo”. Serão 24 apresentações (serenatas) no período de 6 meses (1 apresentação/semana) dos “Trovadores Urbanos” em janelas, ruas, varandas ou sacadas, na cidade de São Paulo totalmente aberto ao público. Os moradores paulistas poderão escrever suas histórias através da página do Facebook criada exclusivamente para o projeto, e serem selecionados e agraciados com a serenata. Estima-se em cada ação um número de 150 pessoas (vizinhos, transeuntes, familiares) impactadas com o projeto, totalizando ao final, 3.600 pessoas de todas as idades.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO E SAIBA COMO SER UM PATROCINADOR
Contato: (11) 2595-0100
Email: corporativo@trovadores.com.br

Quer ser um incentivador?

Clique no botão ao lado! 🡒
to top button