Gentilezas Urbanas

Trovadores Urban os_Muro do afeto (6)

Uma metrópole com o tamanho de São Paulo, conectada e ágil com as mais modernas tendências cosmopolitas não pode esquecer da humanidade de seus moradores.

É no oferecimento de gentilezas urbanas que o Instituto Trovadores Urbanas acredita que pode contribuir para que a cidade promova o respeito ao cidadão, resgate os valores mais nobres do ser humano, dissemine boas práticas e estimule relações mais afetivas entre vizinhos, colegas de trabalho, amigos e desconhecidos.

Conheça a Seresta de Sexta, quando a casa dos Trovadores se abre para a população paulista e os turistas oferecendo música popular brasileira, um cenário bucólico de praça do interior, pipoca e sessões temáticas que mudam de acordo com o mês do ano, ora homenageando a primavera, os namorados, as mães, Adoniram Barbosa, compositores famosos e o tradicional coral de Papai Noel.

Muro do Afeto, instalação permanente, gratuita e disponível 24 horas por dia, incentiva os passantes e pegarem e deixarem mensagens de amor e incentivo. Já a Sala Silvio Caldas, na sede do Instituto, no bairro de Perdizes, é um trabalho de resgate dos Seresteiros do Brasil e homenageia seu mais famoso representante.

Seresta de Sexta (15)
Sarau do Silvio Caldas_23-05-2018 (17)

Na Sala é possível ouvir Silvio Caldas cantando seus grandes sucessos, apreciar 20 fotos inéditas de sua carreira e pisar literalmente num chão de estrelas, alusão a um de seus inesquecíveis sucessos.

Música e Meditação no Escuro é outra bem sucedida gentileza oferecida pelo Instituto Trovadores Urbanos para a cidade. O espetáculo gratuito vem fazendo sucesso junto a um público carente de experiências transformadoras. Veja os vídeos da página se emocione com as gentilezas urbanas proporcionadas pelo Instituto.

Serenatas Pela Cidade

Uma história de 28 anos de amor à música e à cidade fez os Trovadores Urbanos sairem cantando nas ruas e levando a boa música popular brasileira para ainda mais pessoas.

Trovadores Urbanos_Projeto Abra sua janela (13)
Trovadores Urbanos_Projeto Abra sua janela (2)

Abra Sua Janela para São Paulo

O projeto abrirá as janelas da cidade e promoverá um encontro de vizinhos, com 20 serenatas dos Trovadores Urbanos, em comemoração aos 25 anos de carreira.

Abra Sua Janela para São Paulo transformará janelas da grande metrópole em palco para shows românticos dos Trovadores Urbanos. Espetáculos gratuitos para a população!

Saraus na Casa dos Trovadores

Ao longo do ano o Instituto promove na Casa dos Trovadores Urbanos a realização de lindos saraus. Um dos mais conhecidos e participativos é o realizado com tricoteiras que se encontram para fazer colchas de quadrados.

Sarau do Silvio Caldas_23-05-2018 (15)
Trovs MIRINS 197

Oficinas e Saraus

Em tempos de internet, multiplataforma, excesso de informação e da correria do dia a dia, é necessário um momento de sossego e de tranquilidade.

E para isso, as atividades artesanais, além de promover a integração do ser humano com sua própria criação manual, ainda promovem o relaxamento e nos fazem reduzir a velocidade para prestar mais atenção ao nosso redor.

Quer ser um incentivador?

Clique no botão ao lado! 🡒
to top button